Sandra Popoff é escritora de livros infantis.

Zuluê - A Galinha Reluzente

Zuluê é uma galinha que não gostava de suas penas pretas. Ela foi convidada para a Festa Anual das Aves. Imediatamente procurou uma forma de mudar a cor das penas e parecer outra ave. Quando parecia que tudo tinha dado certo, um vexame aconteceu. Zuluê fugiu para a escuridão da floresta decidida a nunca mais voltar. Porém teve um encontro como Ventinho que contou a ela sobre a beleza e a diversidade da criação. Ela aprendeu que há um lindo espetáculo da vida e finalmente olhou com carinho para as suas peninhas e viu, pela primeira vez, que elas eram brilhantes, lindas e reluzentes. A partir daí, Zuluê viu que a vida tinha sentido e passou a ser grata pelo que ela é e tem.

 

 

 

Mar Sem Lei

Um pequeno cavalo marinho, frágil e exótico, atravessa o oceano e vence obstáculos buscando um lugar sem perseguições. Pesca predatória, redes intermináveis e até as indesejáveis sacolas plásticas fazem parte do cenário desta saga marinha. A esperança vence e a vida se renova tal qual os nossos mais belos sonhos.

 

 

 

 

Nova Vida, Margarida

Marga, a margarida só pensava em si e no seu grande objetivo: chegar ao topo. Não se importou sequer em saber se havia outros seres onde nascera. Até que uma forte depressão a tomou. Ela percebeu que perdera o melhor da vida: as pequenas alegrias da convivência em harmonia. Ao dar-se conta da sua absoluta solidão, Marga aprendeu com a Joaninha algo maior do que qualquer ambição: o amor e o compartilhar.

 

 

 

 

 

Todo Leão Precisa Ter um Sábio Coração

Após uma inesperada queda, o Leão Zão aprende que o orgulho sempre traz tristeza e humilhação. A bondade e o exercício de não revidar a violência surpreende e transforma o leão em um líder de verdade. A história é divertida e oportuna, pois traz em uma proposta lúdica a possibilidade de trabalhar valores essenciais para o amadurecimento da criança e mostra uma possibilidade viável para relacionamentos saudáveis na família e na comunidade.

 

 

 

 

A Gata Gaiata e Os Bichos Poetas

Acompanhe a Repórter Gata Gaiata em sua aventura de entrevistar os animais do mundo! Os mais diversos bichos revelam suas reclamações e conselhos com relação a natureza e sua preservação - tudo isso em forma de verso. O projeto gráfico em xilografia homenageia o cordel nordestino. Vale a pena conferir!

 

 

 

 

 

Brincar é um Jeito de Aprender

Neste livro temos a cada poema um convite para brincar e expressar a própria essência. É uma boa hora também de lembrar que o simples brincar desenvolve a curiosidade, a iniciativa, a criatividade, o senso de responsabilidade, a autonomia, as múltiplas inteligências, a capacidade de interagir socialmente, além de propiciar uma melhor estrutura psíquica. Então vamos brincar com poemas para a infância.

 

 

 

 

 

Pé de Palhaço, Pé de Bailarina

Um palhaço e uma bailarina negros crescem trocando graças e sorrisos. Um dia, caminhos diferentes separam os dois amigos. Até que uma guerra os faz fugir para o mesmo lugar: uma velha e linda cabana. Então, para sempre unidos, levarão ao povo, a arte, o lúdico e a poesia que vence toda crueldade do mundo.

 

 

 

 

 

O Preço de um Sonho

Estrelinha, uma vaca muito especial, tinha um sonho que ia muito além das suas possibilidades: ela queria voar! Estrelinha gostava de contemplar as estrelas e imaginar que poderia ficar mais perto do céu. O coração daquela vaquinha tinha um quê de transcendência que deixava tudo mais sublime. Assim, olhando o impossível, Estrelinha voou e enfrentou perigos inesperados e o que foi muito pior: conheceu a ganância humana. Estrelinha pagou o preço de sonhar e precisou escolher entre seguir uma aventura ou atender à necessidade de alguém mais frágil do que ela. Ela escolheu ser bênção! E quando parecia que o sonho estava perdido, eis um desfecho inesperado e fantástico. Neste texto você verá que sempre há uma saída que nos leva além da imaginação. Basta crê e buscar ser o melhor de Deus na terra, mesmo que seja bem longe dos holofotes.

LIVRO GANHADOR DO PRÊMIO LAURO DE FREITAS DE LITERATURA