Sandra Popoff é escritora de livros infantis.

SANDRA POPOFF

 

Sandra Popoff é educadora, poetisa e escritora. Nasceu com fome de livros na cidade de Santiago - a "Terra dos Poetas" - no interior do RS no final da década de 1960. Sonhava com o dia que iria para a escola aprender a ler e isso aconteceu somente aos 7 anos. Aos 17 anos começou a trabalhar profissionalmente como redatora enquanto cursava Comunicação Social na UFSM. Aos 21 anos mudou para a Bahia e foi redatora de telejornalismo em emissora da capital baiana. Envolveu-se com o marketing, a publicidade em editoras comerciais, mas ano a ano aumentava o desejo de se dedicar a literatura infantil como autora.

 

Em 2006, já com seu primeiro livro infantil publicado, Zuluê, a Galinha Reluzente e o áudio livro do mesmo nome, foi convidada pela ONG Leia Brasil para a visitação de escolas no estado do Paraná em um projeto patrocinado pela REPAR. Desde então, Sandra Popoff já visitou centenas de escolas públicas e particulares com o projeto literário Alfabetizando a Emoção.

 

As histórias e poemas de Sandra Popoff despertam o que há de mais sublime no ser humano, os seus valores éticos, as virtudes e o profundo desejo de justiça e de um amanhã melhor.

 

Sandra Popoff é pós-graduada em LUDICIDADE E DESENVOLVIMENTO CRIATIVO pelo Instituto Transludus e é integrante do grupo COLETIVO DE CRIALUDICIDADE.